Esportes Titulo
Boa vence o Guaratinguetá e segue em oitavo na Série B
07/08/2013 | 00:16
Compartilhar notícia


O Boa conseguiu uma importante vitória nesta terça-feira, no estádio Melão, em Varginha (MG). O time mineiro bateu o Guaratinguetá por 2 a 0, com gols de Luiz Paulo e Marcelinho Paraíba, pela 13.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A vitória deixa o time da casa com 20 pontos, ocupando a oitava colocação, três abaixo da zona de acesso. O paulista, por sua vez, segue fora da zona do rebaixamento mesmo com a derrota, com 14 pontos, ocupando a 14.ª colocação.

O Boa começou melhor e criou diversas chances de abrir o placar. Com maior posse de bola e explorando jogadas pelas pontas e chutes de média distância, chegou com perigo durante todo o primeiro tempo, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Saulo, que foi muito exigido e mostrou segurança.

Na segunda etapa, a pressão do Boa continuou até que o adversário não aguentou mais. Aos 13 minutos, Fernando Karanga fez linda jogada pelo meio e, entre dois zagueiros, tocou para Luiz Paulo que, sozinho, só teve o trabalho de finalizar para o gol.

Jogando nos contra-ataques, os mineiros ainda ampliaram aos 28 minutos da etapa final, com o experiente Marcelinho Paraíba cobrando pênalti cometido pelo goleiro Saulo, que foi expulso.

O Boa volta a jogar pela Série B, novamente no estádio Melão, nesta sexta, às 21h50, contra o Icasa, pela 14.ª rodada. No sábado, o Guaratinguetá enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá, em Santa Catarina, às 16h20.

FICHA TÉCNICA

BOA 2 x 0 GUARATINGUETÁ

BOA - Leandro; Rafinha, Sílvio Carrasco, André Astorga e Airton Oliveira (Marabá); Rodrigo Souza, Petros, Malaquias (Vinícius Hess) e Marcelinho Paraíba; Fernando Karanga e Marcelo Macedo (Luiz Paulo). Técnico: Nedo Xavier.

GUARATINGUETÁ - Saulo; Murilo, Leandro Ferreira, Wendel e Ruan; Júlio César, Allan, Renato Peixe, Juninho (Wagner) e Xuxa (Moacir); Rodrigo Barreto (Everson). Técnico: Carlos Octávio.

GOLS - Luiz Paulo, aos 13, e Marcelinho Paraíba (pênalti), aos 28 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Petros, Fernando Karanga e Sílvio Carrasco (Boa); Juninho e Renato Peixe (Guaratinguetá).

CARTÃO VERMELHO - Saulo (Guaratinguetá).

ÁRBITRO - Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Melão, em Varginha (MG).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;