Setecidades Titulo
Hospital estadual de Santo André faz mutirão de cirurgias pediátricas
Por Do Diário OnLine
24/10/2005 | 15:46
Compartilhar notícia


O Hospital Estadual Mário Covas, de Santo André, da Secretaria de Estado da Saúde, realiza a partir desta segunda-feira um mutirão de cirurgias em crianças. Ao todo, 60 operações, que não são urgentes, estão programadas até sexta-feira.

Gerenciado pela Faculdade de Medicina do ABC, o hospital irá operar os pacientes sempre das 7h às 13h, na área do Hospital Dia. As crianças, até 12 anos de idade, devem chega por volta das 6h para passar por avaliação prévia e verificar se estão aptas à realização do procedimento. Se liberadas, serão encaminhadas ao centro cirúrgico. Todas têm casos de hérnia umbilical, hérnia inguinal ou fimose.

"As cirurgias são de pequeno para médio porte e não têm caráter emergencial. O mutirão servirá para que possamos reduzir a fila e agilizar o atendimento", afirmou José Luiz Ferreira Dias, médico da equipe de Cirurgia Pediátrica do Hospital Mário Covas.

O Hospital Estadual Mário Covas fica na rua Doutor Henrique Caldezzo, 321 – Paraíso – Santo André.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;