Internacional Titulo
Cinco palestinos morrem em ataque aéreo israelense
Da AFP
01/12/2007 | 10:25
Compartilhar notícia


Cinco palestinos foram mortos durante um ataque aéreo israelense na madrugada deste sábado no sul da Faixa de Gaza.

Os cinco mortos eram militantes das Brigadas Ezzedin Al-Qassam, o braço armado do Hamas, o principal movimento islâmico palestino.

Dois ativistas do Hamas, que tomou em junho o poder na Faixa de Gaza, foram feridos durante o ataque, perpetrado no setor de Khan Yunis, no sul da Faixa de Gaza.

As Brigadas frisaram em um comunicado que o ataque israelense "é o resultado direto de Annapolis". "Vamos responder muito duramente a essa agressão", ameaçaram.

As Brigadas se referiam à conferência internacional organizada terça-feira passada nos Estados Unidos, durante a qual o primeiro-ministro israelense, Ehud Olmert, e o presidente da Autoridade Palestina, Mahmud Abbas, proclamaram sua intenção de concluir um acordo sobre a criação de um Estado palestino antes do fim de 2008, sob a impulsão do presidente americano George W. Bush.

Questionado, um porta-voz do exército de Israel confirmou que a aviação conduziu uma operação "contra um grupo de terroristas" na região de Khan Yunis, sem dar mais detalhes.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;