Internacional Titulo
Filho de jornalista chinesa morta escreve a Clinton
Do Diário do Grande ABC
09/05/1999 | 15:20
Compartilhar notícia


O filho de uma jornalista chinesa, morta durante o ataque da Otan contra a embaixada da China em Belgrado, escreveu ao presidente dos EUA, Bill Clinton, pedindo o fim dos bombardeios, anunciou este domingo, em Bucareste, a agência Rompres.

``Escute a voz poderosa da paz, ponha fim aos bombardeios! Faça o necessário para que a tragédia nao se repita', escreveu o jovem Cao Lei, 19 anos, que vive em Bucareste. A mensagem foi publicada pela agência Rompres.

``Nao consigo entender como um Estado poderoso e democrático como o seu pode aterrorizar um pequeno país como a Iugoslávia', prossegue. ``Você comete crimes! Ninguém acredita que o ataque da Otan contra a embaixada da China foi um acidente - muito menos eu'.

O filho da jornalista Shao Yunhuan, enviada especial a Belgrado da agência oficial Nova China, afirma que seu pai, diplomata radicado em Belgrado, também foi ferido nesse ataque.

Cao Lei anunciou ter entregue a carta ao embaixador dos EUA em Bucareste, James Rosapeppe, segundo a agência.

O bombardeio da embaixada da China em Belgrado matou quatro pessoas e deixou 20 feridas, segundo a agência oficial iugoslava Tanjug.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;