Esportes Titulo
Ucraniano realiza clínica em S.Caetano
Do Diário do Grande ABC
23/11/2010 | 07:01
Compartilhar notícia


O técnico ucraniano Vitaly Petrov está em São Paulo para mais uma clínica com os atletas do salto com vara do Clube de Atletismo BM&FBovespa. Petrov, que é o treinador da russa Yelena Isinbayeva, recordista mundial da prova, vai trabalhar de hoje até sábado, na pista do Clube São José, em São Caetano, com Fabiana Murer, Fábio Gomes dos Santos e Thiago Braz, que são atletas da equipe, além de Augusto Dutra de Oliveira, pré-convocado para o Pan-Americano do México, em 2011.

Em 2009, Petrov realizou trabalho semelhante e teve papel decisivo nas conquistas de Fabiana Murer na temporada. Ela chegou a ser indicada ao prêmio de melhor atleta do ano pela IAAF (Federação Internacional de Atletismo).

Elson Miranda, o técnico que iniciou os contatos com Petrov em 2001, destaca que além da continuidade do trabalho com os recordistas sul-americanos Fábio Gomes dos Santos e Fabiana Murer, campeã mundial e da Diamond League, em 2010, o trabalho principal será com o jovem medalhista olímpico Thiago Braz, 16 anos.

"É uma continuidade do trabalho. Esse contato permanente com o Petrov já deu resultados com a Fabiana. Não podemos achar que sabemos tudo e aproveitar a cultura que essa escola de saltos tem em termos de parâmetros de treinamento", observou Miranda, técnico de Fabiana, Fábio e Thiago, que terá a companhia de Otaviano Caetano da Silva, treinador de Augusto.

"No caso do Thiago, por exemplo, em que visamos a Olimpíada de 2016, esse treinamento deverá ser muito útil. O Petrov trabalhou com o Bubka (Seguei Bubka, ainda hoje o recordista mundial da prova) quando ele tinha 10 anos. Vai me trazer parâmetros de preparação de um jovem que tem talento, mas está em desenvolvimento", finalizou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;