Esportes Titulo
MotoGP: Alexandre Barros chega em segundo na Alemanha
Da AFP
18/07/2004 | 11:14
Compartilhar notícia


O italiano Max Biaggi venceu neste domingo o GP da Alemanha de MotoGP, oitava etapa do mundial de motovelocidade. O brasileiro Alexandre Barros, da equipe Honda, chegou em segundo lugar — sua melhor colocação na temporada.

A prova foi disputada no circuito de Sachsenring, em Hohenstein-Ernstthal. O americano Nicky Hayden, companheiro de equipe de Barros, completou o pódio na terceira posição. O italiano Valentino Rossi, da Yamaha, chegou em quarto lugar e manteve a liderança do mundial.

Autor da pole, Biaggi dominou a prova. Ele liderou a maioria das 30 voltas da corrida. Rossi tentou exercer pressão, chegou a liderar a corrida por algumas voltas, mas sua moto perdeu rendimento e ele se contentou em completar o GP da Alemanha em quarto lugar.

O espanhol Sete Gibernau (Honda), que dividia a liderança do Mundial com Rossi, caiu na 10ª volta, algo que já havia acontecido com ele há 15 dias no GP do Brasil. Uma vitória de Rossi ampliaria sua vantagem na liderança do campeonato em 25 pontos, mas Biaggi o ultrapassou nas 23ª volta e manteve a ponta até o fim.

Nas últimas voltas, Rossi perdeu posições para Alexandre Barros e Nick Hayden, pilotos da equipe Repsol-Honda. O brasileiro ainda tentou pressionar Biaggi no final da prova, mas o italiano conseguiu manter o controle da corrida até a bandeirada final.

Depois de cair para o quarto lugar, Rossi tratou de garantir alguns pontos e evitar uma nova queda, como havia acontecido no Rio de Janeiro. Agora, ele tem 139 pontos no Mundial, um a mais que Biaggi.

A vitória de Biaggi foi a segunda seguida da equipe Camel Honda, depois do primeiro lugar do japonês Makoto Tamada no Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;