Palavra do Leitor Titulo
Palavra do Morador

Recebi um panfleto em casa e vi a faixa na rua sobre o evento. Quis vir com a minha filha de 1 ano. É legal ganhar um dia de lazer...

Dgabc
11/10/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Palavra do Morador

Lazer

Recebi um panfleto em casa e vi a faixa na rua sobre o evento. Quis vir com a minha filha de 1 ano. É legal ganhar um dia de lazer assim porque, às vezes, não temos tempo na semana. Para as pessoas que não têm condições de levar os filhos no shopping, também podem trazê-los aqui para brincar.

Sandra da Silva Santos, 30 anos, dona de casa

Economia

Quem não gosta desse tipo de evento? Vou cortar o cabelo dos meus quatro filhos e economizar muito. Qualquer dinheiro que sobra ajuda a gente.

Gisele Cristina da Silva, 26 anos, auxiliar de limpeza

Necessidade

Na comunidade não tem lugar para brincar. O bairro precisa de eventos desse tipo. O tempo que a molecada ficaria na rua agora está aqui. Não tem coisa melhor do que ver a alegria no rosto dos meus três filhos.

Valdemir Pereira, 35 anos, eletricista

Brincadeiras

Pedi para minha mãe para vir e achei tudo legal. Tem brincadeiras, palhaços, música. Todo mundo está se divertindo.

Stephanie Sousa Horvati, 12 anos, estudante

Preocupação

Nos dias de hoje, as drogas estão crescendo. No meu tempo a gente só ouvia falar. Não é como agora, que você passa por aí e vê pessoas usando. Por isso, palestras como a do guarda municipal (sobre drogas e desarmamento) são muito importantes.

Pedro Augusto Santos da Silva, 56 anos, marceneiro

Família

Esse evento é bom para a família inteira, mas principalmente para as crianças que moram no bairro. Meus dois netos gostaram do tobogã.

Maria Natália da Conceição Silva, 44 anos, empregada doméstica

Oportunidade

Levar meus dois filhos no shopping é caro. Quase nunca vou com eles lá porque o salário do meu marido é pouco e criança gasta muito. Estou nesse evento por eles.

Inês Silva, 36 anos, dona de casa

Atendimento

Aqui é tudo interessante e importante. Tem cabeleireiro, palestras, brinquedos. No bairro precisa de mais atividades, principalmente para as crianças. O atendimento é ótimo. Não é porque tudo não cobra nada que as coisas são feitas de qualquer jeito.

Sandra Barros Santos, 32 anos, empregada doméstica

Criatividade

Trouxe minha netinha. Achei esse evento bem criativo. Aqui as crianças ficam entretidas, brincando. Aprendem alguma coisa. Não ficam na rua, aprendendo só o que não presta.

Domingos Feitosa, 45 anos, líder de macharia

Saúde

Tenho diabetes e aqui fiz o teste de glicemia. Há muito tempo não fazia. Esse evento é bom para a população. Acho que não deveria ter só um dia, mas sempre.

Severino Belo da Silva, 47 anos, operador de máquinas

Cuidados

Não é todo mundo que tem dinheiro para pagar brinquedos e limpeza de pele, por exemplo. Aproveitei também para fazer exame e passar meu filho pelo dentista. Gostaria que essa ação acontecesse mais vezes.

Maria José Calixto, 44 anos, ajudante geral

Variedade

É difícil ter um evento desses no Jardim Zaíra. Quando acontece, as crianças sempre querem vir. Dá para os pequenos e os adultos aproveitarem porque tem bastante opção de atividades.

Sueli Aparecida da Silva, 33 anos, auxiliar de costura

Possibilidades

Vim com meu irmão que estuda nessa escola. As crianças não têm onde brincar por aqui e muitas pessoas também não podem pagar por essas coisas. Nesse evento a gente consegue cuidar da saúde e da beleza no mesmo dia.

Paloma Aparecida da Silva, 16 anos, estudante

Artigo

Os advogados e as ações sociais

Muito se fala em responsabilidade social, mas nem tudo que é dito é efetivamente colocado em prática. O projeto Diário nos Bairros representa uma visão humanística e avançada no tocante à empresariedade.

Trata-se de um projeto sério, quebrando paradigmas e servindo de exemplo para outras corporações e empreendimentos. Nosso ordenamento pátrio prevê a função social da propriedade e da empresa,

O Diário vem demonstrando efetiva função social, na medida em que adota ações e projetos além dos muros da empresa, proporcionando melhor qualidade de vida aos cidadãos do Grande ABC. Trata-se de um modelo de comportamento empresarial socialmente eficaz. Por tais razões, desde o início de nossa gestão à frente da Subsecção Mauá da Ordem dos Advogados do Brasil, estamos participando do projeto Diário nos Bairros.

Os advogados e advogadas mauaenses sentem-se orgulhosos de colaborar com o projeto, na medida em que a OAB Mauá adota a mesma ação, ocasionando assim compatibilidades de visões e missões sociais. A OAB Mauá, desde o início de nossa gestão, em 1º de janeiro de 2010, vem implementando projetos sociais, em especial o ‘OAB Vai à Escola' e o ‘OAB Vai à Comunidade'. De forma inédita criamos a ouvidoria.

Advogados e advogadas mauaenses vão a escolas, igrejas, sociedades amigos de bairro, associações etc proporcionando orientação jurídica gratuita, palestras, debates etc.

Nosso objetivo é estimular a cidadania ativa, fazendo com que os cidadãos mauaenses conheçam seus direitos, seus deveres e coloquem em prática.Buscamos pôr em prática o que prevê o Estatuto da OAB, inclusive no tocante à defesa dos direitos humanos e da justiça social.

A OAB Mauá está presente nos principais eventos sociais e políticos, não só de Mauá, mas de todo o Grande ABC. Na discussão da alteração da Lei Orgânica do Município, propomos a realização de um plebiscito, para que a população opinasse quanto ao número de vereadores. Propomos também o combate ao nepotismo e a criação de mecanismos transparentes de gestão pública.

A Casa do Advogado de Mauá tem servido não apenas aos advogados, mas a toda a comunidade mauaense. Temos a grata satisfação de acolher em nossa casa entidades e movimentos sociais, inclusive o Curso de Formação das Promotoras Legais Populares.

Como advogados conscientes de nossos papéis na sociedade, buscamos o melhor para a comunidade. Para tanto, é necessário dar de si sem pensar em si, praticar a solidariedade, servindo o próximo com amor e dedicação, trabalho esse que realizamos com afinco em prol daqueles que constroem a grandeza de nossa cidade, de nosso Estado e de nosso País.

Roberto Carlos Ortiz é presidente da OAB Mauá.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;