Nacional Titulo
STJ restabelece liminar em favor de empresa de transportes do RJ
Do Diário do Grande ABC
31/12/1999 | 14:43
Compartilhar notícia


O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou, nesta sexta-feira, que a empresa Costa Verde Transportes Ltda volte a cobrar as tarifas que praticava até o último dia 27 de abril. Os valores haviam sido reduzidos em 15% por decreto do governo do Estado.

A decisao, tomada pelo presidente do STJ, ministro Antônio e Pádua Ribeiro, restabelece liminar concedida pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e posteriormente cassada pelo Executivo fluminense.

A empresa alegou que cobra dos usuários os mesmos valores desde junho de 1998 e que a reduçao imposta pelo governo Anthony Garotinho implicava em alteraçao unilateral da cláusula econômico-financeira do contrato.

Na decisao, Pádua Ribeiro considera que "a reduçao de tarifas, em princípio, pode resultar em violaçao da cláusula econômico-financeira do contrato, situaçao que se repete a cada pagamento a menor das tarifas". A medida tomada pelo governo do Estado poderia, segundo o ministro, provocar prejuízos diários à Costa Verde e atingir o contrato de concessao dos serviços.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;