Palavra do Leitor Titulo
Esportes

cartas

Por Dgabc
03/04/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Em Santo André o prefeito e seu secretário de Esportes e Lazer têm tratado o esporte em geral com descaso. Abrem mão de sediar eventos esportivos, dar visibilidade à cidade e movimentar sua economia. Essa postura de aceitar receber competição e na véspera cair fora é recorrente. Em novembro a Associação Paulista de Pebolim já tinha tudo acertado com esta administração para realizar o 10º Campeonato Estadual, com visitantes e participantes vindos de outras cidades, Estados e países, como Argentina, Bolívia e Peru. E um dia antes a administração resolveu cancelar o evento. Às pressas, a APP teve que correr atrás do prejuízo improvisando em outro lugar. Não à toa que o time do Santo André está em 18º lugar no Campeonato Paulista e prestes a ser rebaixado. É antes de tudo um grande desrespeito com a população.

Charles Gomes De França Jr.

São Bernardo

 

José Alencar

São tantos elogios e exaltações ao falecido José Alencar que eu não consigo esquecer do samba de Noel que dizia: "Meus inimigos, que hoje falam mal de mim, vão dizer que nunca viram uma pessoa tão boa assim". Minha opinião é de que faltou a ele o caráter suficiente para resolver o problema da sua suposta filha, que ele se recusou a esclarecer através do exame de DNA.

Ronaldo Gomes Ferraz

Rio de Janeiro

 

Frases

As frases que nossos representantes regionais enchem de maneira oca este Diário traçam desesperança pouco percebida pela maioria dos quase 200 milhões de patrões: os brasileiros, vítimas de falsa democracia onde ‘para os amigos tudo pode, para CS10.4os inimigos apenas o que a lei determina. As duas amostras clássicas, entitulando este comentário (Vanessa Damo e Donizete Braga), são pobres exemplos do quão nossos, estes sim nobres, cidadãos mauenses estão nas mãos de delapidadores, e não sairão tão cedo da bacia das almas. Como podem falar em bem comum se pertencem às duas principais legendas quadrilheiras? Pobre Brasil, pobre região, pobre Mauá! Por que essa gente não larga o osso? Se tem boas intenções, por que foi para tais legendas?

Paulo Rogério Bolas

Santo André

Professor

Sou professora e, assim como eu, muitos amigos de profissão nos dedicamos à formação de cidadãos, transmitimos conteúdos e valores sociais que muitas crianças e adolescentes não recebem em casa. O governo paulista esquece de dizer que os professores do Estado são bonificados de acordo com desempenho de alunos que não se interessam por nada, fazem avaliação em cinco minutos, são frutos da progressão automática, onde todos passam de ano sem ao menos saber ler, pois, não se exige nada deles, e o pior é que quando cobramos, ficamos sem argumento plausível, pois a aprovação está lá, promulgada por lei. É falta de vergonha, de consideração, de não compartilhar momentos bons aos profissionais da Educação. O governo paulista bonificou seus professores com zero de bônus, alguns tiveram sorte e ganharam bonificação condizente com a função, outros, porém, não receberam, e ficam amargurados, desmotivados, desmerecidos de ver seu trabalho não ser reconhecido. Como uns recebem R$ 6 mil e outros R$ 9,50? Acorda governador. Seus professores precisam ser reconhecidos.

Erika Pereira

Santo André




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;