Política Titulo
Lula: taxas sobre armas podem financiar Fundo Mundial contra Fome
Da AFP
28/05/2003 | 10:48
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai sugerir no próximo domingo na reunião ampliada do G-8, em Evian (França), que uma taxa criada sobre a venda de armas financie o Fundo Internacional contra a Fome, idéia lançada por ele em janeiro no Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça. A informação foi publicada na edição desta quarta-feira do jornal francês Le Monde.

"Entre os financiamentos possíveis (do fundo), podemos planejar uma taxa sobre a venda de armas", declarou Lula na terça-feira, em sua primeira entrevista à imprensa estrangeira desde que assumiu a presidência.

Em um encontro com os representantes de vários jornais, como El País (Espanha), Financial Times (Grã-Bretanha) e The New York Times (EUA), o presidente também falou da possibilidade de que parte do serviço da dívida externa dos países mais pobres também contribua para constituir o capital do fundo.

Lula vai se encontrar no domingo, em Evian, com os dirigentes do G-8 (Alemanha, China, Estados Unidos, França, Grã-Bretanha, Itália, Japão e Rússia). O presidente do México, Vicent Fox, também participará do encontro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;