Esportes Titulo
Imprensa italiana rende homenagem a Schumacher
Por Da AFP
11/09/2006 | 10:42
Compartilhar notícia


A imprensa italiana não poupou elogios nesta segunda-feira a Michael Schumacher, um dia depois do piloto alemão da Ferrari anunciar que vai se aposentar ao término da atual temporada da Fórmula 1.

’Danke Schumi’ (‘Obrigado, Schumi’, em alemão), foi a manchete da La Gazzetta dello Sport, com uma foto na primeira página do piloto de 37 anos cerrando os punhos após ter obtido no domingo a 90ª vitória de sua carreira no Grande Prêmio da Itália e se colocar a dois pontos de Fernando Alonso na classificação, a três corridas do fim.

"A marcha de um fenômeno. Schumacher é uma lenda controvertida e será debatido durante anos", afirma La Gazetta, que, no entanto, acrescenta: "Não há nenhum campeão tão completo como ele". "Que importa que não fale italiano? Tudo que devia fazer era ganhar e o fez. Tomou a Ferrari e ofereceu a ela anos de triunfos", diz o jornal.

"O melhor de todos", escreve, por sua vez, o Corriere dello Sport. "Sentiremos saudade, Michael. Já sentimos, mesmo que faltem três corridas, três corridas decisivas para o Campeonato". "Não há ninguém como ele. Restaurou o mito Ferrari que estava perdido", acrescenta o Corriere.

"Dez anos de vitórias e de recordes na Ferrari. Dez anos que mudaram a vida de Michael Schumacher, mas dez anos também mudaram nossas vidas", afirma o La Reppublica.

A Gazzetta se diz satisfeita por Schumacher ter mostrado suas emoções, quando era apresentado freqüentemente como um robô pela imprensa italiana. "Não chorou, mas as lágrimas estiveram perto", diz o jornal.

Schumacher nunca conquistou a imprensa italiana em virtude de sua frieza, seu péssimo italiano e uma série de comportamentos pouco esportivos nos circuitos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;