Internacional Titulo
ETA detona bombas em postos em Madri
Do Diário OnLine
Com Agências
04/12/2004 | 10:02
Compartilhar notícia


O grupo separatista basco ETA (Pátria Basca e Liberdade) detonou nesta sexta-feira cinco bombas com pequeno poder explosivo em postos de combustível em Madri. Ninguém ficou ferido nos ataques.

Como é comum em suas ações, o ETA ligou ao jornal basco Gara e avisou sobre as bombas antes das detonações. As forças de segurança da Espanha foram acionadas e conseguiram evacuar os postos de combustível antes das explosões.

Os incidentes deixaram um enorme congestionamento nas saídas de Madri, piorando a situação nas estradas. As autoridades já previam cerca de oito milhões de pessoas se deslocando em toda a Espanha, por conta de um feriado prolongado que vai até a próxima quarta-feira. Na segunda-feira, os espanhóis comemoram a festa da Constituição e na quarta, o da Imaculada Conceição.

O ETA luta pela independência do País Basco, região localizada ao norte da Espanha e sudoeste da França.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;