Política Titulo
Serra pede fim do voto em branco; Mercadante fala do dossiê
Por Do Diário OnLine
25/09/2006 | 11:01
Compartilhar notícia


O senador Aloizio Mercadante, candidato do PT ao governo de São Paulo, usou seu programa no rádio, nesta segunda-feira, para falar sobre o escândalo do dossiê, apresentar algumas propostas e criticar o governo PSDB, que está no comando de São Paulo há 12 anos.

Mercadante prometeu transformar São Paulo novamente na “locomotiva” do país. “Me dê quatro anos e eu farei de São Paulo, ao lado do presidente Lula, uma locomotiva econômica para o país”, disse o petista, que prometeu melhorar as condições dos serviços de Saúde do Estado e acabar com a aprovação continuada nas escolas.

O programa do petista também questionou o fato de José Serra (PSDB), seu rival na disputa eleitoral, ter afirmado publicamente que acabou com as escolas de lata. “O Serra disse que acabou com as escolas de lata. Mas ele foi desmentido pelo próprio vice”, disse o locutor do programa. “São Paulo quer comparar as propostas. Quer continuar com os 12 anos do PSDB ou eleger Mercadante.”

Já o programa de Serra não chegou a abordar a questão do dossiê. O tucano aproveitou seu espaço para fazer uma campanha pelo fim do voto em branco. “É muito importante votar. Algumas pessoas desiludidas com a política atual preferem votar em branco ou não votar. E quem ganha com isso são os piores”, disse.

Já o narrador do programa do PSDB utilizou a experiência administrativa que Serra acumulou como ministro do governo Fernando Henrique Cardoso e prefeito de São Paulo para angariar alguns votos para o tucano. “São Paulo precisa de um governador experiente, que sabe o que fazer. E o Serra já provou ser assim.”



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;