Setecidades Titulo
Ribeirão lança microônibus adaptado para cadeirantes
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
20/07/2006 | 08:01
Compartilhar notícia


Ribeirão Pires vai disponibilizar a partir de agosto um microônibus adaptado para cadeirantes moradores da cidade. A medida atende ao decreto federal 5.296/04, que normatiza no país o atendimento a pessoas com deficiências físicas ou mobilidade reduzida.

O decreto dá 10 anos de prazo para que os procedimentos sejam adotados, não apenas em relação aos veículos, mas também à adoção de meios, como implantação de rampas de acesso nas calçadas e pontos de ônibus, para facilitar a locomoção do cadeirante. Dos sete municípios da região, agora só Rio Grande da Serra não tem ônibus adaptados.

A adaptação do veículo, ano 2002, foi uma exigência feita no ano passado pela Prefeitura às duas empresas que operam as linhas municipais da cidade quando da renovação dos contratos de concessão. O atendimento será de porta em porta, de segunda a sábado, com agendamento prévio.

O veículo, com capacidade para transportar quatro cadeiras de rodas, vai circular apenas no perímetro urbano da cidade.

O interessado terá de se cadastrar na Gerência de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiências (avenida Humberto de Campos, 70, Centro alto) até o dia 28 deste mês, das 8h às 17h. As inscrições foram abertas na última segunda-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;