Esportes Titulo
Polícia desativa carro-bomba na cidade sede da Copa América
Das Agências
10/06/2001 | 12:16
Compartilhar notícia


A polícia colombiana desativou na madrugada deste domingo um carro-bomba que desconhecidos estacionaram num movimentado setor de discotecas da cidade de Cali, que no próximo mês receberá a Copa América de futebol.

Da mesma forma, um bomba de baixa potência explodiu diante de uma empresa de táxis do norte de Cali, perto de onde foi encontrado o carro-bomba, causando apenas danos materiais, disse o chefe da polícia metropolitana, o coronel Laureano Villamizar.

Segundo o oficial, os agentes localizaram o veículo carregado com dinamite depois de receber uma mensagem de alerta por parte de cidadãos do setor. Não se sabe ainda quantos quilos de explosivos continha o automóvel, que foi estacionado por desconhecidos diante de discotecas, habitualmente freqüentadas pelos jovens da cidade. Villamizar disse que seus homens acharam em outro setor de Cali um veículo roubado, que tinha em seu interior um mecanismo de tempo, mas descartou tratar-se de um carro-bomba.

As autoridades iniciaram uma vasta operação na cidade e localidades próximas para tentar capturar os responsáveis pelo carro-bomba e pela explosão na empresa de taxis. Nenhum grupo reivindicou ainda essas ações.

A polícia de Cali desativou o carro-bomba um dia depois de as autoridades terem interceptado no sudoeste de Bogotá outro veículo carregado com explosivos conduzido por dois homens, segundo o diretor da divisão judiciária da instituição, general Alberto Ruiz.

Bogotá, Cali, Medellín (sudoeste), Barranquilla (costa Caribe), Armênia, Manizales e Pereira (centro-oeste) acolherão entre os dias 11 e 29 de julho as partidas da Copa América, torneio do qual participarão as seleções de Argentina, Colômbia, Bolívia, Brasil -bicampeão-, Canadá, Chile, Equador, México, Paraguai, Peri, Uruguai e Venezuela.

Na capital colombiana, em Cali, Medellín e Pereira foram registrados durante o mês passado vários ataques com bombas, os quais deixaram 12 mortos e mais de 150 feridos, gerando grande inquietude em relação à realização da Copa América.

A Confederação Sul-Americana de Futebol (CSF) confirmou terça-feira passada em Assunção a Colômbia como sede do torneio, depois que o presidente do país andino, Andrés Pastrana, garantiu aos dirigentes que seu Governo adotará rigorosas medidas de segurança durante o evento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;