Esportes Titulo
Luxa cobra malandragem ao Verdão na seqüência do Estadual
Das Agências
28/01/2008 | 07:01
Compartilhar notícia


O técnico Vanderlei Luxemburgo já deu a receita para que o Palmeiras volte a ser um time campeão. O Alviverde terá de aprender algumas lições básicas do futebol e ter um pouco de malandragem. O treinador não gostou da falta de atenção da equipe no empate com o Mirassol, por 2 a 2, anteontem à noite, em Barueri – o Verdão ganhava por 2 a 1 até os 41 minutos do segundo tempo quando sofreu o empate.

“É preciso saber o bê-á-bá do futebol para um time ser vitorioso”, afirmou Luxemburgo. “Essa vai ser a minha cobrança. O time precisa ter mais malandragem, aprender a parar uma jogada, às vezes até com falta e receber o cartão amarelo. É um aprendizado para quem quer ganhar. E vou passar minha experiência para os jogadores”, disse.

PIOR PARTIDA - A partida de anteontem foi uma das piores tecnicamente da equipe. Muitos passes errados, falta de organização no meio e afobação na hora de buscar o gol deixaram a defesa enfraquecida. O empate do Mirassol saiu de um contra-ataque.

O atacante Alex Mineiro, que marcou seu terceiro gol no Estadual, seguiu a linha de raciocínio do comandante. “Temos de segurar um pouco mais a posse de bola quando estivermos vencendo. Faltou um pouco dessa malandragem que o Vanderlei (Luxemburgo) falou”, completou.

ESTRÉIAS - O técnico palmeirense conta as horas para a estréia do meia Diego Souza e do atacante Lenny, que aguardam a regularização de seus documentos para poder jogar na quarta-feira, contra o Ituano, em Piracicaba.

Segundo o treinador, a entrada dos dois no time dará um respiro maior a Valdívia, que sofre com fortes marcações. “Falta mais um Valdívia no nosso time, alguém que tente os dribles e as arrancadas,” contou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;