Cultura & Lazer Titulo
Espaço Henfil sedia série de oficinas
Por Cássio Gomes Neves
Da Redaçao
15/10/2000 | 16:47
Compartilhar notícia


O Espaço Henfil de Cultura, em Sao Bernardo, sedia, simultaneamente, quatro oficinas gratuitas de arte a partir desta semana. Além da oficina voltada às técnicas do desenho e da calcogravura, coordenada por Jacques Jesion, outras três acontecerao: uma de litografia e mais duas que saocursos de introduçao à fotografia, básica e avançada.

No campo da litografia, o espaço cultural repete a dose da mesma oficina realizada no ano passado, sob o comando também do mestre impressor Roberto Gyarfi, o Alemao. Naquela ocasiao, os resultados foram satisfatórios, o que possibilitou esta repetiçao do curso, com início marcado para a próxima quinta-feira.

As palestras contemplam a história e as expressoes dessa linguagem artística cujo suporte é a pedra. As aulas serao divididas em dois encontros semanais, às quintas-feiras, das 19h às 22h, e aos sábados, das 13 às 17h. Estao disponíveis apenas 15 vagas para os interessados.

Com número de vagas mais amplo (50), outra série de seminários nesta semana tem como tema a fotografia básica, com coordenaçao da fotógrafa Fátima Roque. O curso se restringe aos conceitos mais básicos da técnica, incluindo o estudo dos componentes da câmera, o processo de fixaçao das imagens, contrastes e usos de luz e sombra etc. As palestras serao ministradas aos sábados - com início no dia 21 -, das 9h às 13h.

A oficina de fotografia avançada terá como temas os processos de revelaçao do filme e sua ampliaçao, em preto-e-branco. As aulas sao de Renata Vilardi, professora de fotografia do Senac. O início também será no próximo sábado, das 9h às 13h, e continua semanalmente, no mesmo dia e horário.

As inscriçoes para todas as oficinas podem ser feitas nesta segunda e terça, das 14h às 21h, no Espaço Henfil (av. Getúlio Vargas, 1.457. Tel.: 4125-4755). Os candidatos devem ter idade mínima de 16 anos (completos até o fim do ano) e apresentar documento de identidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;