Tecnologia Titulo
Avast Secure Browser: navegador privado chega ao iOS
Por Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
20/11/2020 | 09:18
Compartilhar notícia


A Avast, empresa de segurança digital e produtos de privacidade, anunciou nesta quarta-feira (18) o lançamento do navegador privado Avast Secure Browser (ASB) para o sistema operacional iOS. Já disponível para Android e Windows, o modelo traz os mesmos princípios dos browsers anteriores: vem com criptografia de dados (incluindo AES-256 e protocolos TLS/SSL), tem adblock nativo, tecnologia antirrastreamento e VPN. Tudo isso para entregar uma navegação mais segura, privada e rápida.

Leia mais:
35% dos brasileiros não sabem como proteger sua privacidade online
Hackers famosos: 15 histórias que vale a pena conhecer

Outra novidade apresentada pela Avast é o conceito multiplataforma. Agora, os clientes do ASB podem sincronizar o histórico de navegação e os favoritos entre as plataformas de sua conta. Para não perder a segurança nessa troca, o recurso Cross Platform Sync utiliza criptografia ponta a ponta, que promete que as comunicações sejam protegidas e inacessíveis a terceiros durante o processo.

É importante destacar que a Avast tem planos de aumentar o portfólio multiplataforma. O lançamento do ASB para sistema macOS está previsto para chegar ainda em novembro.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;