Esportes Titulo Futebol
Federação define visita ramalhina ao Palmeiras às 21h30 de amanhã

Confronto decide quem avança para a fase semifinal do Paulistão; Ramalhão está confiante

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
27/07/2020 | 23:53
Compartilhar notícia
Divulgação


O Santo André conheceu ontem data e horário do jogo contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. No início da tarde, a FPF (Federação Paulista de Futebol) divulgou que o embate único entre os times será amanhã, às 21h30 (com transmissão da Globo). O fato de a vaga para as semifinais ser decidida em uma só partida é bem-vista pelos andreenses, confiantes na classificação – em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. E só por chegar a esta fase o Ramalhão já garantiu pelo menos mais R$ 400 mil.

“Se tivesse que optar por dois jogos ou um, optaria pela segunda opção, porque acho que as possibilidades aumentam”, destacou o técnico Paulo Roberto. “Apesar de todas as dificuldades neste retorno não vejo por que não possamos sonhar em almejar surpresa em cima do Palmeiras. Jogo único nos ajuda, porque é muito mais fácil reverter o favoritismo de alguém nesta condição em que as circunstâncias do futebol podem atuar de forma mais positiva do que se fosse ida e volta. Grupo está muito focado, vamos com carga e empenho total”, decretou o presidente Sidney Riquetto.

Aliás, o dirigente destacou que o Ramalhão não teme o Palmeiras, sobretudo porque neste Paulistão, em quatro jogos contra grandes o time não perdeu nenhum: vitórias sobre São Paulo e Red Bull Bragantino e empates diante de Corinthians e Santos. “A expectativa é a melhor possível. Temos antecedentes neste campeonato. Nos jogos contra os grandes estamos invictos.”

Caso o Santo André perca para o Palmeiras, ainda poderá disputar o Troféu do Interior. Porém, desde que o Red Bull Bragantino passe pelo Corinthians. Isso porque o melhor time (com exceção dos quatro grandes) que for eliminado nas quartas, entra diretamente nas semifinais da disputa pelo título caipira. “Não estamos pensando ainda em Troféu do Interior”, destacou Paulo Roberto, que não tem muito fôlego até a partida de amanhã para treinar o time. “Não dá tempo de fazer nada. É conversar, aparar as arestas e definir quem sai jogando nessa partida. Pensamento único e exclusivo em bom resultado contra o Palmeiras e seguir em frente na competição.”

As outras três partidas das quartas de final serão entre São Paulo x Mirassol (amanhã, às 19h, no Morumbi), Red Bull Bragantino x Corinthians (quinta-feira, às 19h, também no Morumbi) e Santos x Ponte Preta (quinta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro).

Suspenso nas duas últimas rodadas da primeira fase, o VAR (árbitro de vídeo) estará de volta a partir de amanhã. Porém, diferentemente do período pré-pandemia, quando ficavam nos próprios estádios das partidas, os juízes estarão reunidos em um setor construído na sede da FPF, em comunicação remota. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;