Tecnologia Titulo
Curso de manutenção de computadores e celulares cresce 15% na pandemia
Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
18/06/2020 | 13:48
Compartilhar notícia


O distanciamento social alterou a rotina de muitas pessoas. O chamado “novo normal” está ligado diretamente à tecnologia. Home office, estudo a distância, plataformas online e videoconferências têm invadido as rotinas, trazendo celular, computador e tablet ainda mais para o dia a dia.

Segundo o GetNinjas, plataforma que conecta prestadores de serviços aos usuários, houve um aumento de 40% nas solicitações de assistência técnica para produtos eletrônicos como notebooks (35,45%), celulares (16,23%) e computador desktop (7,81%) entre os períodos de 3 a 9 de maio de 2020.

De acordo com o CEBRAC (Centro Brasileiro de Cursos), só em maio de 2020 o curso de manutenção de computadores e celulares teve alta de 15% comparado ao mês anterior, além do perfil de procura ter mudado para alunos de 30 a 35 anos, o que indica que as pessoas estão buscando uma recolocação no mercado de trabalho.

“As pessoas estão buscando consertar os aparelhos eletrônicos que já possuem para evitar novos gastos. O importante é apostar nesta nova área, que segue em crescimento, e assim ajudar muitas pessoas “, conclui Virlaine Gardiano, gestora pedagógica da Unidade de Ribeirão Preto do CEBRAC.

Leia mais:
10 cursos de tecnologia para fazer online e de graça
Saiba como se preparar para uma entrevista de emprego online
Apps auxiliam idosos a se recolocar no mercado de trabalho; veja casos

Já que o assunto é mercado de trabalho, conheça as startups mais desejadas para se trabalhar no Brasil:

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;