Esportes Titulo
Uefa abre inquérito disciplinar e Dida pode ser suspenso
Das Agências
09/10/2007 | 07:09
Compartilhar notícia


A Uefa (União Européia de Futebol) abriu inquérito disciplinar contra o goleiro Dida por fingir ter sido agredido por um torcedor do Celtic, no final da partida da Liga dos Campeões, em que o Milan foi derrotado, em Glasgow, por 2 a 1.

Pouco antes do fim do jogo, o torcedor passou por Dida na pequena área e levou a mão em direção ao pescoço do goleiro. Dida ameaçou segu<USmarini>i-lo, desistiu e se jogou ao chão. Imagens de TV mostraram que não houve agressão.

O Milan foi incluído no inquérito disciplinar e também pode ser punido por substituir o goleiro. O caso será julgado na próxima quinta-feira e Dida pode ser suspenso para as próximas rodadas da competição.

A Uefa instaurou o inquérito baseada no parágrafo 1 do artigo 5 de seu código disciplinar, que diz que “clubes, jogadores e dirigentes devem ter suas condutas pautadas nos princípios da lealdade, integridade e esportividade”. O Celtic também enfrenta ação disciplinar por não evitar que o torcedor invadisse o campo.

O Milan anunciou que a volta do atacante Ronaldo está próxima – não joga há dois meses por causa de uma lesão muscular na perna direita – e que ele pode enfrentar o Empoli, no dia 21, na próxima rodada do Campeonato Italiano. O brasileiro se contundiu na fase de preparação do time para a temporada, no final julho.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;