Nacional Titulo
‘Diário, nanico? Só desobedecendo o Itamaraty!’
Por Adriana Gomes
Do Diário do Grande ABC
10/05/2007 | 07:09
Compartilhar notícia


Animados com a cobertura da visita do papa, nós jornalistas não imaginávamos o que nos esperava. O atabalhoado serviço de recepção à imprensa e credenciamento do Itamaraty nos dias anteriores sugeriram que teríamos problemas, mas não imaginávamos o quanto. Quarta-feira, acordei cedo para garantir a credencial do dia, previamente solicitada, mas qual não foi minha surpresa quando soube que o Diário não havia sido contemplado.

Ainda tive de ouvir me mandarem verificar lista de “veículos pequenos”. Indignada, expliquei que trabalho no maior jornal regional do País. Após ser rejeitada em segunda chamada que eu mesma sugeri, não tive escolha. Segui com o fotógrafo para a base aérea, só com o crachá do evento, e trabalhei clandestinamente. Ninguém teve coragem de nos barrar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;