Esportes Titulo
Candinho convoca Romário para jogo contra a Venezuela
Por Fábio Guimaraes
Da Redaçao
04/10/2000 | 00:26
Compartilhar notícia


  Após a humilhante desclassificaçao na Olimpíada de Sydney, o futebol brasileiro quer dar a sua volta por cima, deslanchando de vez na até aqui medíocre campanha que realiza nas eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2002. A exemplo do que ocorreu em outras oportunidades, o escolhido para tirar a seleçao do fundo do poço é o veterano tetracampeao Romário, 34 anos, que foi preterido por seu desafeto Wanderley Luxemburgo na convocaçao olímpica.

Outro fato marcante nesta nova etapa que a equipe dirigida interinamente por Candinho (consultor na era Luxemburgo) terá pela frente, a partir do jogo com a Venezuela, domingo, em Maracaibo, é a presença de quase meio time do Vasco da Gama convocado - e praticamente escalado -, nas figuras dos dois meias Juninhos e dos atacantes Euller e Romário, o chefe da patota.

Cheio de marra (versao carioca para a 'pose' paulista), mas evitando saborear uma possível vingança sobre o próprio discípulo de Luxemburgo, o Baixinho já colhe os louros de uma vitória anunciada, mostrando que é ele quem ri por último, mais uma vez. "O Vasco vive um grande momento. E o reconhecimento disso veio com essa convocaçao. Seria muito bom se jogássemos juntos, porque já temos um entrosamento e nao precisaríamos de treinos para nos entendermos", disse, já escalando sua trupe.

Romário vai além e pede que todos seus companheiros doem sua cota de sacrifício neste momento de transiçao. "O grupo que foi convocado sabe que vai haver mudanças e precisa aproveitar a oportunidade, jogando com garra e disposiçao".

Na Cidade Maravilhosa, Romário também é conhecido como Peixe. No entanto, nao quer chutar um gato (aquele que é acusado de falsidade ideológica) morto, poupando críticas ao desmoralizado Wanderley Luxemburgo, envolvido em uma série de escândalos - um deles justamente centralizado em adulteraçao de cédula de identidade.

"Seria fácil ficar detonando o Wanderley, dando pancada nele neste momento. É o que as pessoas querem. Mas só espero que ele tenha mais sucesso daqui para frente na sua vida profissional e resolva seus problemas pessoais", comentou. Porém, com referência às mudanças na comissao técnica, o craque foi mais duro. "Espero que haja também uma mudança de mentalidade. Chegou a hora de convocar quem estiver num momento melhor".

Confira a escalaçao:

Rogério Ceni (Sao Paulo)
Bosco (Sport Recife)
Cafu (Roma)
Evanilson (Borussi Dortmund)
Silvinho (Arsenal)
Antonio Carlos (Roma)
Cleber (Cruzeiro)
Emerson (Portuguesa)
Edmilson (Lion)
Donizetti (Cruzeiro)
Vampeta (Inter de Milao)
Zé Roberto (Bayer Leverkusen)
Ricardinho (Cruzeiro)
Juninho (Vasco)
Juninho Paulista (Vasco)
Romário (Vasco)
Euller (Vasco)
Guilherme (Atlético)
Marques (Atlético)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;