Cena Política Titulo
Mudança pontual

Mais uma mudança no segundo escalão do time do prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB).

Por Do Diário do Grande ABC
06/03/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


Mais uma mudança no segundo escalão do time do prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB). Paula Monteiro deixa a secretaria adjunta de Comunicação para trabalhar diretamente no gabinete do chefe do Executivo. Em seu lugar estará Antonio Acemel Romero, conhecido como Espanhol (PSDB), que já fora o número dois da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e até então exercia a função na Pasta de Cultura. Nos corredores do Paço eram frequentes rodas de conversas sobre supostos desentendimentos entre Paula e o titular da Comunicação, Alexssander Soares. Uma demonstração de que a saída da publicitária já causou mudanças no setor. Ontem, por exemplo, Alexssander esteve com o prefeito Aidan Ravin (PTB) na reunião do Consórcio Intermunicipal. Foi acompanhado de Espanhol, seu mais novo adjunto, para mostrar a proximidade que antes não havia. Apesar da mudança pontual em áreas coadjuvantes, o que se esperava, no meio político, era uma atuação mais enérgica do petebista em relação à denúncia de suposto esquema de venda de licenças ambientais no Semasa, que está sob análise do Ministério Público, como adiantado pelo Diário no domingo. O que não ocorreu... até agora.

Pereirinha

O prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PV) apareceu ontem no Consórcio Intermunicipal de tipoia. A explicação foi bem-humorada: "Apanhei da Lígia (sua mulher). O Diário disse que eu era o Pereirinha (personagem de José Wilker na novela Fina Estampa), ela pensou que eu era mulherengo, como ele, e me bateu", disse Volpi às gargalhadas, referindo-se à nota desta coluna do dia 2. A justificativa real para o apoio no braço direito são cistos que aparecerem no ombro, que está inflado.

Vai ou não vai?

Com o quadro em São Caetano praticamente pintado, resta saber se o Psol entrará na corrida pelo comando do Palácio da Cerâmica. Regina Maura (PTB) defenderá as cores da administração de José Auricchio Júnior (PTB) e Paulo Pinheiro (PMDB) e Edgar Nóbrega (PT) estarão na trincheira oposicionista. Os socialistas devem iniciar nesta semana a discussão sobre lançar ou não chapa majoritária. Com poucas possibilidades de coligação, já está ficando tarde...

Genoino

O assessor especial do Ministério da Defesa, José Genoino, estará em São Bernardo nesta quinta-feira para participar do debate O Papel da Mulher na Sociedade, promovido pela Prefeitura. A atividade integra as comemorações do Dia Internacional da Mulher. Mas a pergunta que se faz na cidade é: qual a relação de Genuíno com o tema? No material de divulgação do evento ele sequer é apresentado como integrante do governo federal. Está apenas como ex-deputado. É conferir para ver.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;