Cena Política Titulo
Trem da alegria

Ter o reconhecimento pela paternidade de um bom projeto ou de um programa público é busca incessante de nove a cada dez políticos

Por Do Diário do Grande ABC
03/03/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


Ter o reconhecimento pela paternidade de um bom projeto ou de um programa público é busca incessante de nove a cada dez políticos. Uma dessas ações que podem render reconhecimento do eleitorado tem sido disputada palmo a palmo por parlamentares do Grande ABC. A extensão da Linha 10-Turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) da Estação Brás até a Luz é o tema da vez. Os vagões que saem de Rio Grande da Serra e passam pelas estações da região, transportando os passageiros até a Capital, atualmente param no Brás. A luta é para que volte o sistema anterior, até a Luz, e, assim, evitar baldeação, o que aumenta o tempo da viagem. Os principais atores locais que têm defendido a medida são o vereador de São Caetano Fábio Palácio (PR) e os deputados estaduais Alex Manente (PPS) e Vanessa Damo (PMDB). Mas a CPTM se mostra irredutível e as 18 mil pessoas da região que são afetadas com a redução da linha aguardam uma solução. O interesse dos políticos é tanto que no dia em que o trem retornar a ter a Luz como estação final, vai faltar espaço para a viagem inaugural. Haverá políticos demais e passageiros de menos.

Foi, mas não foi

O PRP de Ribeirão Pires anunciou na semana passada que deixou o grupo governista para ser parceiro do PSD, que está na oposição e trabalha para apoiar a pré-candidatura de Saulo Benevides (PMDB) ao Paço. Mas, o PPS, que lançará Edinaldo de Menezes, o Dedé, com a bênção do governo Clóvis Volpi (PV), já se movimentou e garantiu o retorno do partido para a base, via executiva estadual.

Bom aluno

No dia 14, o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), chamou a atenção do vereador Maias Fiúza (PT), porque não puxou as palmas no devido momento do discurso. Pois bem. Na quarta-feira, na inauguração da UBS Batistini, o parlamentar não titubeou. Inclusive se antecipava aos finais das frases proferidas pelo chefe do Executivo e iniciava a exaltação. Aprendeu rápido.

Integração

O deputado federal José de Filippi Júnior (PT) e o prefeito de Diadema, Mário Reali (PT), andaram de ônibus ontem de manhã. Eles estiveram nas estações Diadema e Piraporinha, num ato em defesa da integração gratuita nos terminais da cidade. O governo estadual quer cobrar R$ 1 pela baldeação, mas ainda não foi batido o martelo sobre a questão. Apesar da cara de poucos amigos na foto publicada no Flickr de Filippi, nada como uma atividade pública, por uma boa causa, neste momento pré-eleitoral.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;