Cena Política Titulo
Forró para relaxar

Quando as coisas andam complicadas, o melhor é colocar a cabeça no lugar, relaxar, para

Do Diário do Grande ABC
09/03/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


Quando as coisas andam complicadas, o melhor é colocar a cabeça no lugar, relaxar, para tomar decisões e atitudes com mais sobriedade. Encontro, na quarta-feira, entre o vereador e pré-candidato à Prefeitura de São Caetano pelo PMDB, Paulo Pinheiro, e o vice-prefeito de São Bernardo, Frank Aguiar (PTB), foi utilizado para isso. O peemedebista acompanhou o trabalho de gravação do novo CD do Cãozinho dos Teclados, num estúdio que mantém em sua casa, no condomínio Swiss Park, no bairro Demarchi. Pinheiro vive momentos de apreensão para ver oficializada sua condição de presidente do partido no âmbito são-caetanense. A legenda passou por imbróglio judicial e agora faltam detalhes burocráticos para ele assumir a dianteira da sigla. Já Frank trocou os pés pelas mãos ao anunciar precocemente que não disputaria a eleição deste ano. Voltou atrás e afirma estar à disposição do prefeito são-bernardense Luiz Marinho (PT) para repetir a dobrada vitoriosa de 2008. Mas parece que tem gente de olho grande na vaga e a fila andou. Nada como um forrozinho para esquecer os cenários políticos conturbados. 

Mesa-tenista nas urnas?

O prefeito Luiz Marinho (PT) recebe hoje de manhã, em seu gabinete, o mesa-tenista Hugo Hoyama, que garantiu segunda-feira uma das vagas para representar o Brasil na Olimpíada de Londres, em agosto. Mas o papo pode não ser somente esporte. Nos bastidores comenta-se que Hoyama pensa sair candidato a vereador pelo PCdoB. A análise leva em consideração os Jogos Olímpicos, que serão realizados em plena campanha, e isso poderia atrapalhar o desempenho do atleta nas urnas. Por outro lado, se ganhar uma medalha - inédita no caso do mesa-tenista, que vai para sua sexta e última participação no evento -, funcionaria com um ótimo cabo eleitoral. 

PSB com PT

Nos bastidores de Santo André é cada vez mais comentada a aproximação do PSB com o PT, que tem como pré-candidato do Paço o deputado estadual Carlos Grana. O partido possui dois vereadores: José Ricardo e Almir Cicote. É considerado um dos grandes grupos da cidade que ainda estão à deriva. Há ainda algumas siglas soltas, mas de menor expressão. Assim, a conquista do PSB neste momento é significativa. Dizem que os socialistas já estariam fechados com os petistas. Inclusive, entraram de cabeça na briga pela vice de Grana. O indicado seria José Ricardo, com reduto no 2º Subdistrito, com grande concentração de eleitores. O PMDB, que estava em tratativas, já teria abandonado o diálogo por perceber que a situação está praticamente definida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;