Esportes Titulo
Júlio César volta ao Grande ABC para fazer história no Azulão
Por Raphael Ramos
Do Diário do Grande ABC
30/12/2007 | 07:06
Compartilhar notícia


Depois de brilhar no gol do Santo André e ser um dos principais destaques da equipe no título da Copa do Brasil de 2004, Júlio César volta ao Grande ABC para defender o maior rival do Ramalhão. O goleiro, que estava no Marília, assinou contrato com o São Caetano por um ano e confia que nesse período pode voltar a fazer história nos gramados da região e ajudar o Azulão a voltar à Série A do Campeonato Brasileiro.

“Joguei por quatro anos aqui no Grande ABC e tive muitos mais momentos felizes do que tristes. Fiquei um ano e meio fora, mas já estava com saudade”, afirmou.

A única lembrança triste que Júlio César tem do período em que defendeu o Santo André foi uma fratura na fíbula direita em um jogo contra o Botafogo-PB, na fase final da Série C do Brasileiro de 2003. Por causa da lesão, ficou seis meses afastado dos gramados.

Mas seu retorno foi em grande estilo. Na semifinal da Copa do Brasil, contra o 15 de Novembro de Campo Bom, fechou o gol e, assim, garantiu a classificação da equipe na final do torneio. Na decisão contra o Flamengo, voltou a se destacar. “Agora, acredito que posso render ainda mais. Aqui no São Caetano as condições de trabalho e a estrutura são melhores, o time sonha alto e temos tudo para fazer uma boa temporada”, disse.

O goleiro, inclusive, aposta que o Azulão tem condições de brigar por três títulos em 2008. “Teremos três competições importantes e difíceis pela frente (Paulista, Copa do Brasil e Série B do Brasileiro). Mas o grupo é forte é está ciente que, se der um passo de cada vez, pode terminar o ano bem.”

BRIGA SADIATitular absoluto no Santo André e no Marília, Júlio César passará por uma nova experiência no São Caetano. O goleiro terá de disputar uma vaga na equipe com Luiz – Mauro deixou o Azulão. “Ele (Luiz) é um grande goleiro e mostrou isso durante o Campeonato Paulista. Vai ser uma briga sadia e tenho certeza que o treinador vai escolher quem estiver melhor”, afirmou.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;