Economia Titulo
Oferta de emprego no Paraná é a 2ª maior do país
Por Do Diário do Grande ABC
23/07/1999 | 10:10
Compartilhar notícia


Segundo dados divulgados pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Sócio-Econômicos(Dieese), o Paraná foi o segundo estado brasileiro em geraçao de empregos formal no mês de maio, com 12.800 novos postos de trabalho, o que representa um crescimento de 0,96% em relaçao ao período anterior.

Os economistas do Dieese fizeram uma interpretaçao positiva dos resultados de maio e constataram que houve recuperaçao na atividade econômica, já que as vagas criadas nesse mês sao 75% superiores às de igual período do ano passado.

A Agropecuária foi novamente o setor que mais cresceu, com 3,6 mil novas contrataçoes. A construçao civil também apresentou números positivos, mostrando recuperaçao depois de 8 meses consecutivos apresentando índices negativos. Um dos motivos apontados pelo Dieese para essa recuperaçao é a queda dos juros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;