Esportes Titulo Duelo direto
Palmeiras e Flamengo medem forças em final antecipada do Brasileiro

Líder, Verdão busca deixar para trás revés contra o Boca Juniors em confronto direto com cariocas

Por Dérek Bittencourt
27/10/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
César Grecco/Agência Palmeiras/Divulgação


Abatido após a derrota por 2 a 0 para o Boca Juniors no primeiro duelo pelas semifinais da Copa Libertadores, o Palmeiras tem que voltar imediatamente as atenções para o Brasileirão. Isso porque a equipe, que lidera a competição nacional e está invicta há 15 rodadas, tem pela frente hoje concorrente direto: às 19h, visita o Flamengo, que também busca a ponta, no Maracanã.

Apenas quatro pontos separam paulistas e cariocas (62 a 58) e a vantagem alviverde pode cair a apenas um em caso de revés – situação que deixaria o torneio ainda mais acirrado nesta reta final. Por outro lado, em caso de vitória, o Verdão ampliaria a distância de maneira ainda mais confortável. Ou seja, trata-se de final antecipada.

“Temos um jogo que vale a possibilidade de brigar lá na frente pelo Brasileiro no sábado (hoje). Temos lesões, cartões e vamos ter de administrar de tal forma que este jogo contra o Flamengo se tornou muito importante. Depois vamos pensar no Boca para tentar garantir uma reviravolta. Perdendo nós já estamos”, declarou o técnico Luiz Felipe Scolari após o revés na Argentina.

Felipão – absolvido ontem no Superior Tribunal de Justiça Desportiva da acusação de incitar ódio e violência; o diretor Alexandre Mattos foi advertido por reclamar da arbitragem – não poderá contar com Mayke, Bruno Henrique, Lucas Lima e Deyverson, suspensos. Por ter o fundamental jogo de volta contra o Boca Juniors na quarta-feira, o treinador terá de recorrer a alguns jovens da base entre os relacionados, como o atacante Papagaio, campeão brasileiro sub-20 na quinta-feira.
No Flamengo, a palavra de ordem é ‘atitude’ diante do Palmeiras para ter a torcida junto durante todo o tempo – todos os 53 mil ingressos foram vendidos antecipadamente. “É o jogo mais importante do ano”, afirmou o atacante Vitinho. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;