Setecidades Titulo Diversão para crianças
Quatro cidades da região oferecem atividades gratuitas para as crianças
Bianca Barbosa
Especial para o Diário
12/10/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 Em comemoração ao Dia das Crianças, atividades diversas gratuitas estão programadas para ocorrer ao longo do dia de hoje em Santo André, São Bernardo, Mauá e Ribeirão Pires.

Os andreenses poderão aproveitar a programação da Sabina Escola Parque do Conhecimento e do Parque Regional da Criança (veja mais na tabela acima). Hoje, também acontece a 2ª Feira de Troca de Brinquedos do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), no Parque Central, das 10h às 16h. Para participar, basta levar brinquedo em bom estado para trocar com outra pessoa – a ideia é ampliar o debate sobre o consumismo. No fim de semana, os Cesas (Centros Educacionais de Santo André) vão ofertar programação esportiva, com oficinas de brinquedos, futebol de sabão e espetáculos de circo. A programação varia de acordo com a unidade.

São Bernardo vai contar com cinema no parque, festa da criança e o primeiro passeio de rolimã. A Iriarte Cia. Teatral se apresenta hoje, às 16h, com a peça Branca de Neve. O espetáculo conta a história dos Irmãos Grimm em meio a cantigas e brincadeiras de roda, com humor e interatividade. O espetáculo será apresentado no Centro Cultural Lázaro Pinto de Azevedo (Rua Alfredo Bernardo Leite, 1.205, no Taboão).

 

MAUÁ

Em Mauá, a semana foi movimentada. Todas as instituições de ensino tiveram programação diferenciada, entre elas a Escola Municipal Cora Coralina, no Jardim Bom Recanto, que levou 230 alunos para assistir a apresentação infantil no Teatro Municipal, na Vila Noêmia. Hoje, o Fundo Social de Solidariedade promove a Festa das Crianças dos Amigos da Vila Assis, com distribuição de brinquedos e de doces para as crianças. No dia 15, o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Oratório promove almoço e contação de histórias para as crianças, a partir das 13h.

A Prefeitura de Ribeirão Pires realizará brincadeiras no Complexo Ayrton Senna, no Centro. Entre as atrações preparadas para celebrar a data estão personagens do desenho animado Patrulha Canina.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;