Esportes Titulo
Ronaldo se põe como dúvida e vê chances remotas de título
Nelson Cilo
(Com Agências)
23/11/2010 | 07:18
Compartilhar notícia


Ronaldo não sabe se terá condições de encarar o Vasco, domingo, às 17h, no Pacaembu, no penúltimo desafio do Corinthians no Campeonato Brasileiro. O atacante submete-se a tratamento intensivo para se recuperar da lesão muscular na coxa direita.

Ele saiu de combate no 1 a 1 diante do Vitória no Barradão. Ontem, o Fenômeno postou no Twitter que não tem ideia se estará em campo no duelo do fim de semana. Apesar das circunstâncias desfavoráveis, o centroavante procura manter o espírito de confiança, mas considera "muito difícil" (a conquista do título nacional). Ele se machucou sozinho, aos 27 minutos do primeiro tempo - Iarley substituiu-o.

O médico do Corinthians, Paulo de Faria, explicou ontem que Ronaldo fará hoje alguns exames de imagem para detectar a real gravidade sobre o problema. O empate em Salvador derrubou o Alvinegro para o segundo lugar (64 pontos, um abaixo do Fluminense). Restam duas rodadas. O Timão precisa bater Vasco (casa) e Goiás (fora) e torcer para que os cariocas tropecem no Palmeiras (fora) ou Guarani (casa).

A exemplo de Ronaldo, Chicão reconhece as dificuldades, mas não admite que o desânimo tome conta dos companheiros. "Não será nada fácil. O Fluminense terá os reservas do Palmeiras pela frente. Em seguida, enfrenta o Guarani, que chegará praticamente sem ambições. A gente pega o Vasco, que briga pela Copa Sul-Americana, e o Goiás, que também está rebaixado, mas sempre dificulta lá no Serra Dourada", compara.

 

Clube já discute o planejamento

O Corinthians já pensa na montagem do elenco para disputar a Copa Libertadores da América de 2011. Diretoria e comissão técnica não assumem publicamente, mas, como a equipe não depende mais de si no Brasileirão, é como se todos procurassem disfarçar o clima desanimador no ambiente.

O primeiro passo é ver quem sai ou quem volta de empréstimos. O presidente Andrés Sanchez teria, comentam nos bastidores do clube, a lista de reforços entregue pelo técnico Tite. Danilo deve atuar no Bahia, que irá devolver Morais.

A prioridade, porém, é trazer outro atacante de alto nível. Adriano (Roma) está descartado, mas Alecsandro (Inter) seria um dos nomes. Naldo (Ponte Preta) seria o herdeiro de William. (da AE)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;