Economia Titulo
Pequenas empresas rendem mais
Por
18/04/2010 | 07:50
Compartilhar notícia


Os fundos de ações de pequenas empresas (os chamados Small Caps) foram os mais rentáveis nos últimos 12 meses, com rendimento de 112,4% entre março do ano passado e igual mês de 2010. Os fundos de ações de empresas com boa governança corporativa aparecem em segundo lugar, com rentabilidade de 69,9%. Os dados são da Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais).

Na avaliação do diretor da Anbima, Luiz Maia, as ações das empresas Small Caps se recuperaram mais que outros papéis nos últimos meses, pois tinham sido muito penalizadas pela crise financeira mundial.

Já os fundos multimercados tiveram ganhos no mesmo período que variaram de 9% a 18% dependendo da estratégia de cada carteira (que podem aplicar em juros, moedas, crédito privado ou bolsa). Os fundos DI tiveram rendimento de 9,25%, só perdendo para os de curto prazo, com 8,92%.

Os investidores institucionais mantiveram o posto de maiores aplicadores do setor de fundos no Brasil, com 39% do total, o mesmo nível que tinham em 2005. A participação do varejo caiu de 31% para 20% no mesmo período.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;