Nacional Titulo
Cardeal Odilo Scherer preside missa de exéquias de dom Aloísio
Por Do Diário OnLine
26/12/2007 | 11:47
Compartilhar notícia


O arcebispo de São Paulo, o cardeal Odilo Pedro Scherer, vai presidir nesta quarta-feira, às 18h, na catederal de Porto Alegre a missa de exéquias do cardeal dom Aloísio Lorscheider, que morreu no último domingo, por falência múltiplas dos órgãos.

A CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil) informou que o Núncio Apostólico no Brasil, dom Lorenzo Baldisseri, o presidente da entidade e arcebispo de Mariana (MG), dom Geraldo Lyrio Rocha e o presidente do CELAM (Conselho Episcopal Latino-americano) e arcebispo de Aparecida (SP), dom Raymundo Damasceno Assis estarão presentes.

Logo após a missa, o corpo de dom Aloísio será transladado para o município de Imigrantes e velado na igreja da comunidade de Daltro Filho, próximo ao Convento dos Franciscanos.  O sepultamento está marcado às 17h com uma missa a ser celebrada pelo bispo de Caxias do Sul (RS), dom Paulo Moretto.

Nesta manhã, o bispo de Uruguaiana (RS), dom Aloísio Dill, celebrou a missa com a participação da família franciscana, mesma ordem de Lorscheider.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;