Esportes Titulo
‘Time of our lives’ é a canção da Copa do Mundo de 2006
Da AFP
20/05/2006 | 16:02
Compartilhar notícia


‘Time of our lives’ será a canção oficial do Mundial do futebol. Ela será interpretada ao vivo no dia 9 de junho pelo grupo ‘Il Divo’ durante a cerimônia de abertura da Copa em Munique, antes do jogo entre a seleção anfitriã e a Costa Rica.

"A canção oficial se tornou uma parte essencial da imagem da Copa do Mundo, da mesma forma que o logo e a mascote", explicou o presidente da FIFA, o suíço Joseph Blatter.

Muitos se lembram das canções ‘Un estate italiana’ (Itália-1990) interpretada por Edoardo Bennato e Gianna Nannini, ‘Gloryland’ (Estados Unidos-1994) por Daryl Hall com Sounds of Blackness e ‘La Copa de la Vida’ (França-1998) de Ricky Martin.

Em 2002, a canção oficial do Mundial organizado por Japão e Coréia do Sul foi ‘Boom’ de Anastasia. Já o hino oficial, no qual foram introduzidos elementos musicais típicos do Japão e da Coréia, foi interpretado por Vangelis.

O Mundial da Alemanha também terá um hino, ‘Celebrate the Day’, interpretado pelo alemão Herbert Gronemeyer, que será lançado no mercado em alemão, em inglês e em francês, entre outros idiomas.

As duas canções serão incluidas num disco oficial chamado ‘Voices’, que terá também sucessos musicais de grandes estrelas internacionais que têm uma ligação especial com o futebol, como o italiano Eros Ramazzotti, o escocês Rod Stewart, a colombiana Shakira e o espanhol Julio Iglesias, além de Mariah Carey, Céline Dion, Youssou N'Dour, Whitney Houston e Anastasia.

"Estou certo de que o hino interpretado por Herbert Gronemeyer criará vínculos estreitos entre as equipes, os torcedores e a Copa do Mundo de 2006", comentou Blatter.

‘Time of our lives’, escrita por Jorgen Elofsson, reforça o lema proposto pelos organizadores do Mundial alemão: "o mundo entre amigos".

O quarteto ‘Il Divo’ é formado pelo americano David Miller, o francês Sébastien Izambard, o suíço Urs Buhler e o espanhol Carlos Marin.

A primeira canção oficial a ter alcançado popularidade foi ‘World Cup Willie’, uma música sobre a primeira mascote oficial - um leão - da Copa do Mundo de Inglaterra-1966.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;