Economia Titulo
PIB da Alemanha cresce 0,6% no 1º trimestre, confirma revisão
Por
23/05/2017 | 04:15
Compartilhar notícia


O Produto Interno Bruto (PIB) da Alemanha cresceu 0,6% no primeiro trimestre do ano ante o quarto trimestre de 2016 e registrou expansão de 1,7% na comparação anual, segundo revisão publicada hoje pela agência de estatísticas do país, a Destatis. Os resultados vieram em linha com a expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal e confirmaram estimativas preliminares divulgadas no dia 12.

Em termos anualizados, o PIB alemão avançou 2,4% entre janeiro e março, superando de longe o desempenho dos Estados Unidos, que tiveram crescimento anualizado de 0,7% no mesmo período.

De acordo com a Destatis, a economia alemã foi impulsionada por exportações, pela atividade no setor de construção e por maiores investimentos de empresas nos primeiros três meses do ano. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;