Setecidades Titulo Mauá
Vizinho de secretário se apresenta e assume tiro

Carlos Eduardo Zilli, 36, disse que o disparo que atingiu Sandro Paccola, 50, foi acidental

Por Yara Ferraz
do Diário do Grande ABC
20/05/2017 | 07:08
Compartilhar notícia


O vizinho que atingiu de raspão o rosto do secretário de Esportes e Lazer de Mauá, Sandro Paccola, 50 anos, apresentou-se ontem à Polícia Civil. Carlos Eduardo Castro Zilli, 36, estava fora de São Paulo, e assumiu a autoria do crime.

Como Zilli cumpriu o combinado e se apresentou à polícia, ele vai responder pelo crime de tentativa de homicídio em liberdade. A investigação, que é realizada pelo 3º DP (Vila São João), ainda deve ouvir novas testemunhas sobre o caso. O averiguado não apresentou a arma do crime, uma espingarda, que ele afirmou ter se desfeito dela. Ele também relatou que não tinha intenção de acertar Paccola – a arma teria disparou acidentalmente, justificou.

Conforme o relato de testemunhas, a discussão que levou ao tiro foi motivada por exigência de emprego feita pelo autor à vítima no âmbito da política. Zilli confirmou que o motivo da discussão foi a cobrança da vaga de emprego na Prefeitura, mas negou ter ido ao encontro da vítima para tirar satisfação e afirmou ter sido ofendido e destratado pelo secretário.

O estado de saúde de Paccola é estável. segundo relato de familiar à equipe de reportagem do Diário. Ele estaria reagindo bem à cirurgia realizada na quarta-feira, no Hospital Mário Covas, em Santo André, para onde foi transferido após atendimento inicial no Hospital Dr. Radamés Nardini, em Mauá. Porém, não há informações sobre se o disparo comprometeu a visão do secretário ou mesmo sobre previsão de alta médica. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;