Esportes Titulo Série D nacional
Tigre trabalha até anoitecer antes da estreia na Série D nacional
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
20/05/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
DGABC


último treino do São Bernardo antes do embarque para o Rio Grande do Sul, onde estreia amanhã no Campeonato Brasileiro da Série D, contra o Novo Hamburgo, durou até o anoitecer. Sob comando do técnico Wilson Júnior, a atividade começou com longa conversa à beira de campo, seguida – mesmo sob chuva e frio – por trabalhos de posicionamento e bola parada, que necessitou do auxílio dos refletores, e que teve fim com a tradicional corrente de oração, com as torres de luz artificial já desligadas.

De acordo com o treinador, apesar do tempo curto de preparação, o time está o mais perto possível do ideal para estrear bem. “O tempo não foi o que queríamos, mas deu para colocar (aos jogadores) bastante coisa. Não vamos fazer tudo o planejado, mas de 70% a 80% a equipe vai conseguir colocar em prática”, disse. “Estou confiante nos jogadores, que se dedicaram muito nessas duas semanas de trabalho, acreditaram na ideia que passamos para eles e vamos para lá em busca de conseguir bom resultado.”

O treinador usou do mistério para não dar pistas sobre o time que vai a campo em Novo Hamburgo. As certezas são as ausências do zagueiro João Francisco, do meia Felipe Zanelatto – ambos em fase de transição entre departamento médico e campo –, além do atacante Felipe Ferro, sob cuidados clínicos.

“Teremos time com transição rápida, muita velocidade e intensidade de pressão na bola. É o que a gente vem trabalhando, até pela característica dos jogadores que trouxemos. Vamos tentar ter equipe que quando rouba a bola chegue rápido ao gol”, concluiu Wilson Júnior. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;