Esportes Titulo Saiu
São Caetano entrega reforma de pista nos padrões da Iaaf

Local será usado por atletas olímpicos e também pelos alunos do Programa Esportivo Comunitário

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
13/05/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Ari Paleta


São Caetano vai dar mais um passo no sentido de se consolidar como a cidade do atletismo. Depois do centro de treinamento construído pela BM&FBovespa – que agora se chama B3 –, e inaugurado em 2012, chegou a vez da reforma completa da pista que compõe o complexo instalado no Centro Esportivo Vila São José. A entrega da obra será hoje, a partir das 8h30.

Com custo de R$ 3 milhões, obtidos por meio de convênio com o Ministério do Esporte, a pista de atletismo foi reformada para atender às exigências da Iaaf (Federação Internacional de Atletismo, em português) e ser certificada pela entidade.

A obra ajustou a largura da pista em 10 centímetros e o local foi totalmente renivelado. Nas curvas ganhou leve inclinação conforme as determinações da federação. O espaço recebeu cinta metálica, que veio da Índia e teve de encaixar perfeitamente no entorno, o que chancela as medidas corretas.
Além dos atletas olímpicos da B3, a pista será usada pelos alunos do PEC (Programa Esportivo Comunitário), mantido pela Prefeitura.

TROFÉU BRASIL
A principal competição do calendário nacional foi confirmada para a Arena Caixa, em São Bernardo, entre 9 e 11 de junho. Esta será a terceira edição consecutiva que o Centro de Atletismo Osvaldo Terra sediará o evento, que servirá para os participantes lutarem por índices para o Mundial de Londres, em agosto. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;