Esportes Titulo Fazendo história
Mesa-tenista paraolímpica de S.Caetano ganha ouro na Itália
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
24/03/2012 | 07:02
Compartilhar notícia


Recém-contratada pela equipe de São Caetano, a mesa-tenista Bruna Alexandre entrou para história ao conquistar medalha de ouro no Torneio Individual do Aberto da Itália, etapa Fator 40 do Circuito Mundial, disputada na cidade de Lignano.

Bruna fez campanha impecável, vencendo as quatro partidas que disputou. Na estreia derrotou Angham Maghraby, do Egito, e depois passou com facilidade pela russa Daria Saratova e também pela holandesa Anthira Van Wensveen, todos por 3 sets a 0.

A são-caetanense fechou a participação com vitória apertada sobre a turca Umran Ertis, por 3 sets a 2 (11/8, 6/11, 11/2, 10/12 e 11/4).

O resultado foi intensamente festejado, sobretudo porque Bruna Alexandre havia perdido as duas últimas partidas para a adversária, no Aberto da Hungria, no início de março.

Embora tenha sido grupo único, a partida entre as atletas foi decisiva, pois cada uma delas tinha três vitórias.

"Jogar contra a Ertis é sempre difícil e os jogos são sempre equilibrados. Ela levou sorte e conseguiu três casquinhas em cinco pontos seguidos, mas treinei muito para esta competição, e felizmente tudo deu certo", avaliou Bruna, que não tem o braço direito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;