Esportes Titulo
Edvaldo Valério é destaque nas primeiras finais do Troféu Brasil
Por Angelo Verotti
Do Diário do Grande ABC
14/12/2000 | 00:49
Compartilhar notícia


O 40º Troféu Brasil de Nataçao, que está sendo disputado até domingo no Corinthians, em Sao Paulo, terá nesta quinta as suas primeiras finais. Nas disputas do dia - provas dos 20 m livre, 400 m medley, 200 m peito, 100 m borboleta, 50 m costas e 4 x 50 m livre, nas categorias masculina e feminina - os atletas vao buscar, além de pontos para seus clubes, índices para participar do 9º Mundial dos Desportos Aquáticos, que será realizado em julho de 2001, em Fukuoka, no Japao.

Um dos grandes destaques das provas desta quinta será Edvaldo Valério, do Vasco, que participa de quatro estilos - 50 m, 100 m, 200 m e 4x100 m livre. "Minha missao será repetir as marcas que fiz nas seletivas para os Jogos Olímpicos de Sydney. Nos 100 m livre, por exemplo, o índice é 50s e tenho 49s".

Mas a grande sensaçao do dia deverá ser a prova dos 200 m masculina, que irá contar com a presença de grandes estrelas. Gustavo Borges, Luiz Lima, Carlos Jayme e Edvaldo Valério, do Vasco, André Cordeiro, do Flamengo, e Rodrigo Castro, do Minas Tênis, brigam por duas vagas no Mundial. Eles terao de superar o índice de 1m50s41.

Na prova dos 200 m peito, a disputa deve ficar restrita a Fábio Mauro Silva e Marcelo Tomazini, do Pinheiros, e Eduardo Fischer, do Vasco. O ucraniano Denys Sylantyev, medalha de prata nos 200 m borboleta em Sydney, defenderá o Vasco, e estará nesta quinta na prova dos 100 m borboleta. Os brasileiros Gabriel Mangabeira e Kaio Almeida têm chances de vitória.

Recorde - Monique Ferreira, do Flamengo, superou nesta quarta, na primeira eliminatória do Troféu, o recorde sul-americano dos 200 m livre, com 2min02s13, marca que ela mesmo detinha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;