Esportes Titulo
Jogador de São Caetano vence Campeonato Brasileiro de Botão
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
31/05/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


Se no campo o São Caetano ainda não conquistou um Campeonato Brasileiro de Futebol, na mesa, o título veio com Eduardo Aldecoa, do Clube Fundação, vencedor na categoria Sub-20 do Campeonato Brasileiro de Botão, realizado em Blumenau (SC).

Nas palhetadas do jogador de 17 anos, botões com nomes de peso do futebol mundial: Riquelme, Tevez, Crespo massacraram os adversários de todo o País. "Jogo com a seleção argentina porque me dá sorte", conta o botonista.

Mas as vitórias não são definidas por um fator apenas. Há de se contar também com a habilidade de quem executa as jogadas, além do esquema tático. "Muitos jogadores preferem sair direto para o ataque. Eu fico na defesa, para depois partir para marcar os gols. Mas tudo depende de como joga o adversário", conta Aldecoa.

O que mais importa é que a tática foi certeira. Durante o Campeonato Brasileiro, foram disputadas 18 partidas em três dias e o representante de São Caetano perdeu apenas uma, para Giorgio, vice-campeão brasileiro e representante do Meninos FC, de São Bernardo. "Para mim, foi uma surpresa conquistar este título. eu não estava tão bem preparado como no ano passado. mas tudo deu certo", disse.

Aldecoa cursa o primeiro ano do curso de engenharia e, além do botão, gosta de bater uma bolinha no videogame em jogos como o Winning Eleven ou o Fifa Soccer. Com a bola nos pés, entretanto, a habilidade não é a mesma demonstrada na mesa ou no videogame. Sem enrolar, o campeão brasileiro revela que dificilmente conquistaria a camisa de titular em alguma equipe. "Não daria para ganhar a vida", disfarça.

Paulista - A equipe do Fundação joga neste sábado, em Ubatuba, pelo Campeonato Paulista Juvenil de Botão. Eles encaram a equipe do Litovale, em partida marcada para as 14h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;