Automóveis Titulo
Espera pelo 0 km pode ser de 60 dias
Por Marcelo Monegato
Do Diário do Grande ABC
12/12/2007 | 07:03
Compartilhar notícia


O sonho de entrar 2008 de carro novo pode se tornar um grande pesadelo. As concessionárias das principais montadoras estão pedindo em média 30 dias para entregar o zero quilômetro nas mãos do proprietário. Em alguns casos, a espera pode chegar a até 60 dias.

O Corsa é um dos que demoram mais, com prazo de 30 a 60 dias. De acordo com a Chevrolet, o atraso não é de agora e tem como principal fator o aquecimento do mercado automotivo. O objetivo da montadora é aumentar a produtividade para amenizar a espera.

Outro modelo que encontra problemas na saída é o Honda Fit. O monovolume que caiu no gosto do brasileiro tem entrega prevista apenas para janeiro de 2008. O mesmo prazo é solicitado para o Civic.

Segundo a assessoria de imprensa da Honda, desde o ano passado a capacidade de produção vem aumentando. Atualmente, é de 550 unidades/dia. A expectativa é de que as esperas diminuam com o funcionamento da fábrica de motores em Sumaré (SP), a partir de maio do ano que vem.

Na Fiat, o Punto demora cerca de 40 dias para chegar devido ao fato de as vendas terem superado a previsão da montadora.

O Ford EcoSport e o Volkswagen Fox são outros carros que demoram para chegar ao cliente.

Calma! - Para o consultor Paulo Roberto Garbossa, o consumidor precisa, antes de fechar negócio, refletir sobre suas exigências. “É importante levar em conta as prioridades do momento. Se você necessita do carro para trabalhar, não dá para esperar 60 dias”, aconselha.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;