Nacional Titulo
Moradores de SP podem tratar incontinência urinária de graça
Das Agências
15/07/2004 | 11:11
Compartilhar notícia


A Secretaria de Estado da Saúde entrega nesta sexta-feira um aparelho de vídeo-urodinâmica para o Hospital Geral de Pirajussara (avenida Ibirama, 1.214), em Taboão da Serra. O aparelho, que analisa o comportamento da bexiga e possibilita um diagnóstico preciso de prolapso genital (bexiga caída), será o primeiro a atender moradores da região de Taboão e da periferia da capital.

Outros quatro hospitais de São Paulo (das Clínicas, São Paulo, Santa Casa de São Paulo e Pérola Byinton) têm esse aparelho, com capacidade de realizar até três exames por dia. No Pirajussara o atendimento começará já nesta sexta-feira.

A bexiga caída é uma doença que atinge geralmente mulheres com mais de 45 anos e que tiveram vários filhos. Os sintomas são caracterizados por desconforto ou dor durante as relações sexuais, sensação de dor ou pressão na região genital e incontinência urinária após esforço físico.

Até pouco tempo a única solução para o problema era a cirurgia, mas com a vídeo-urodinâmica tornou-se possível curar o paciente apenas com medicação e acompanhamento médico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;