Setecidades Titulo Mauá
Morador coloca cruz para protestar contra buracos
Por Caroline Garcia
Especial para o Diário
06/03/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


Os veículos que passam pela Rua Valdemar da Costa Filho, no Parque São Vicente, em Mauá, são obrigados a desviar pela contramão para escapar dos diversos buracos que tomam conta da via.

Moradores dizem reclamar há cerca de três meses para a Prefeitura, anotam protocolos, mas nada de efetivo acontece. "Eles (Prefeitura) aparecem de vez em quando, fazem remendos muito ruins, porque após uma semana está tudo aberto de novo", disse o operador de empilhadeira Adilson Carvalho de Lima, 32 anos.
Como forma de protesto, os moradores se reuniram e fincaram cruzes feitas de madeira nos buracos. Ontem, só uma ainda permanecia em pé, e nela estava escrita também a palavra IPTU, em vermelho.

"Os carros foram batendo, as cruzes caíram e tiramos do meio da rua", disse Cauê Bonfim, 22 anos, que está desempregado.

"Por servir de ligação entre Mauá e Santo André, a rua parece uma avenida de tão movimentada. Os motoristas descem distraídos e freiam em cima dos buracos", comentou Lima, ao mostrar parte de lanterna de um carro que ficou dentro do buraco após a batida.

A Prefeitura de Mauá informou, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, que uma equipe será enviada à rua hoje para vistoria. "Se for constatada que a via necessita de muitos reparos, esta será incluída no ProRecape, programa de recapeamento da cidade de Mauá."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;