Internacional Titulo Irã na pauta
Obama diz que EUA sempre defenderão Israel

Netanyahu se reuniu na Casa Branca com o presidente norte-
americano para conversar sobre as ambições nucleares do Irã

Por Do Diário OnLine
Com AE
05/03/2012 | 02:06
Compartilhar notícia
Da AP


 

O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu se reuniu na Casa Branca com o presidente Barack Obama nesta segunda-feira para conversar sobre as ambições nucleares do Irã e como lidar com a situação. O líder norte-americano disse que os EUA sempre vão defender Israel, mas ressaltou que os dois países ainda desejam encontrar uma saída diplomática para o impasse com os iranianos.

Netanyahu desembarcou em Washington na noite do último domingo (horário local).

Enquanto Obama não descarta o uso de força militar contra a República Islâmica como último recurso, se a pressão diplomática e econômica falhar, Israel teme que o tempo esteja se esgotando e possa ser tarde demais para inutilizar as instalações nucleares iranianas.

Autoridades de Israel dizem que se reservam o direito de realizar seu próprio ataque contra o Irã, caso não vejam outra alternativa, embora analistas israelenses afirmem que uma forte garantia de ação dos EUA encorajaria a contenção de Israel, pelo menos no curto prazo.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;