Esportes Titulo
Williams confirma Mark Webber para o Mundial 2005 da F-1
Por Do Diário OnLine
28/07/2004 | 09:55
Compartilhar notícia


Agora é oficial. A Williams conformou na manhã desta quarta-feira a contratação do piloto australiano Mark Webber para a temporada 2005 do mundial de Fórmula 1. De acordo com o dono da escuderia inglesa, Frank Williams, o 'namoro' entre o piloto e a equipe já era longo. "Sua tenacidade, determinação e motivação são qualidades que prezamos na Williams. Como equipe, nós tradicionalmente prosperamos com pilotos que têm o pé-no-chão", disse Frank, em nota oficial.

Agora, a briga fica pela segunda vaga. Os nomes mais cotados são o do espanhol Marc Gené, do canadense Jacques Villeneuve e do brasileiro Antonio Pizzonia. A Williams perdeu seus dois pilotos para 2005. O colombiano Juan Pablo Montoya assinou com a McLaren e Ralf Schumacher acertou sua transferência para a Toyota.

Gené é piloto de testes e não agradou a Williams nos GPs da França e Inglaterra, quando precisou substituir o alemão Ralf Schumacher. Já Villeneuve, campeão em 1997, justamente com um carro do time de Frank, é o mais cotado para assumir o 'cockpit' por sua experiência. No entanto, ele é visto no circo da F-1 como um piloto encrenqueiro e problemático.

A terceira opção da Williams é Pizzonia. O brasileiro, assim como Gené, é piloto de testes. Ele teve a primeira chance de mostrar seu potencial no último fim de semana, no Grande Prêmio da Alemanha. Depois de realizar bons treinos, ele não registrou um bom tempo na classificação e na corrida conquistou apenas a modesta sétima posição. Porém, o piloto amazonense conta com um apoio importante. A brasileira Petrobras, patrocinadora e fornecedora de combustível para a Williams, pode ajudar o brasileiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;