Esportes Titulo
Pan tem mais três casos de doping; cubano perde medalha
Por Do Diário do Grande ABC
08/08/1999 | 16:58
Compartilhar notícia


O levantador de pesos cubano Walter Vargas Trujillo perdeu a medalha de ouro conquistada nos Jogos Pan-Americanos, na categoria até 62 quilos, por causa de um resultado positivo em seu exame antidoping.

O anúncio foi feito neste domingo pelo presidente da Organizaçao Desportiva Pan-Americana, Mario Vázquez Raña, que comunicou ainda mais dois testes positivos, de dois jogadores da seleçao mexicana de beisebol.

O dirigente disse que um outro caso de primeira prova com resultado positivo, na competiçao de peso, está em estudo e que a contraprova será divulgada ainda neste domingo.

Cuba já havia perdido uma medalha de ouro, no salto em altura, por doping de Javier Sotomayor.

Com a puniçao ao cubano, campeao nas duas últimas ediçoes do Pan a medalha de ouro vai para o colombiano Roger Berrio Hernández, a prata para o guatemalteco Marvin Jiménez e o bronze para o norte-americano Legrand Sakamaki.

Os dois jogadores mexicanos que tiveram resultados positivos em seus exames sao Roberto Vizcarra Acosta e Héctor Alvarez Ortiz. A seleçao mexicana de beisebol, que terminou o Pan em quarto, já havia sido desqualificada por um outro caso de doping.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;