Nacional Titulo
Sobrinha de deputada seqüestrada no Rio é resgatada
Por Do Diário do Grande ABC
10/07/1999 | 13:25
Compartilhar notícia


A estudante Marcela Cozzolino Vergara, 16 anos, sobrinha da deputada estadual Núbia Cozzolino (PTB), foi libertada por policiais da Divisao Anti-Seqüestro (DAS) no fim da noite desta sexta-feira, em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio. Ela havia sido seqüestrada na última segunda-feira, quando dormia em casa no distrito de Magé, na Baixada Fluminense. Dois seqüestradores foram presos.

Em outra operaçao, os policiais da DAS estouraram o local onde o empresário Renato Carlos de Souza era mantido em cativeiro, na zona norte. Três suspeitos, que, segundo policiais resistiram a tiros, morreram.

O diretor da DAS, Fernando Moraes, afirmou que nao há nenhuma vítima em poder de seqüestradores no estado do Rio, mas a informaçao foi contestada esta manha pelo próprio governador Anthony Garotinho (PDT) durante seu programa de rádio "Fala, Governador". Segundo ele, a polícia está investigando o desaparecimento de Janette Nahim Lohrer.

Além de Janette, existe a informaçao extraoficial de que também estaria em cativeiro Rodrigo Acre. Nos últimos dias, o governador se envolveu em uma polêmica sobre o suposto crescimento da criminalidade no estado, que contesta.

Depoimento - Muito nervosa, Marcela disse em depoimento na DAS que, no cativeiro, nao foi agredida pelos criminosos e recebeu alimentaçao, mas nao conseguiu comer. A deputada Núbia reconheceu um dos seqüestradores, identificado como Reginaldo Gomes da Silva, como um dos vizinhos da família, e levantou a hipótese de o crime ter ligaçoes políticas. O cla dos Cozzolino domina politicamente Magé há anos. O outro preso é Jorge dos Santos Justino, conhecido como Carequinha da Rocinha, acusado de pelo menos cinco seqüestros.

Empresário - Renato Carlos de Souza, 35 anos, havia sido levado pelos bandidos no mesmo dia de Marcela, na Ilha do Governador, na capital. O empresário é dono de uma loja de venda de autopeças em Bonsucesso, na zona norte do Rio. Os policiais encontraram Souza algemado, acorrentado ao pé de uma cama, com gaze nos olhos, em uma favela em Ricardo de Albuquerque, também na zona norte.

A decisao de atacar os locais onde Marcela e Renato eram mantidos em cativeiro foi tomada por Moraes no início da noite, após levantamentos e checagens de informaçoes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;