Esportes Titulo
Dançarinas movem açao contra Edílson
Por Do Diário do Grande ABC
12/10/1999 | 13:18
Compartilhar notícia


O atacante Edílson, do Corinthians, está envolvido num processo judicial movido por duas dançarinas do grupo Raça Pura.

O conjunto musical é gerenciado pela empresa E & E, de propriedade de Edílson e de seu irmao, Eliomar.

Fernanda Carvalho e Fernanda Guimaraes, que participaram do primeiro álbum do Raça Pura, contam que foram demitidas sem explicaçao.

De acordo com o advogado Vitor Drummond, contratado pelas dançarinas, as açoes na Justiça cobram direitos trabalhistas e autorais e uso indevido de imagem.As açoes representam, segundo o advogado, R$ 500 mil.

Edílson declarou que seu advogado, Eduardo Bulhosa, está cuidando do assunto.

``Estou doido para elas me processarem. Estou certo. Na verdade eu é quem teria que processá-las', declarou sem revelar detalhes.

No total, sao 10 açoes judiciais contra a E & E (a empresa de Edílson), a gravadora BMG e as empresas de promoçao de shows Super Produçoes e Muller Promoçoes.

``Conseguimos uma liminar na Justiça e, quinta-feira, houve busca e apreensao na BMG, mas nao foram encontrados os primeiros CDs, dos quais elas participaram', conta Drummond.

O advogado das ex-integrantes do Raça Pura declarou que houve tentativa de um acordo extrajudicial com o advogado de Edílson.

``Ele (Bulhosa) nos apresentou uma proposta de R$ 150 mil em quatro vezes. Minhas clientes e meus associados aceitaram apesar de eu ser contra. Mas essa proposta foi feita há mais de 60 dias e, depois, tentei entrar em contato com o advogado do Edílson e nao o encontrei. E o grupo já está lançando disco novo em outubro', declarou Vitor Drummond.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;