Esportes Titulo
Luxemburgo fica irritado com polêmica sobre reforço mexicano
Por Thiago Varella
Especial para o Diário
24/03/2006 | 08:39
Compartilhar notícia


A desconfiança é inevitável. A nova contratação internacional do Santos, o atacante mexicano Antonio De Nigris, 27 anos, pode ter sido um engano, confundido com o irmão, o também jogador Aldo De Nigris. Antonio já jogou tênis profissionalmente, futebol americano e estava no futebol chinês, enquanto seu irmão Aldo é atacante do Tigres, do México, e da seleção mexicana. Tudo bem que Antonio, o contratado, já atuou pela seleção do México, mas o medo de ter levado gato por lebre é iminente no time da Vila Belmiro.

A situação irritou bastante o técnico Vanderlei Luxemburgo, no desembarque do Santos, quinta-feira, vindo de Patos de Minas-MG, onde eliminou a URT (3 a 1) da Copa do Brasil. “Vocês jornalistas acham que estão sempre certos. Vocês pensam que eu estou ficando maluco? Nunca vou contratar jogador errado”, afirmou Luxemburgo que, logo em seguida, abandonou a entrevista coletiva.

A apreensão da imprensa e da torcida santista em relação ao atleta tem alguns fundamentos. Além do fato de que Antonio já atuou em esportes pouco relacionados ao futebol, Luxemburgo se confundiu todo ao anunciá-lo. “Contratamos o De Nigris, do Tigres. Espere um pouco...na verdade quem vem é outro de Nigris”, disse o treinador na segunda.

A troca de irmãos tem precedentes no time. Em 1997, quando Luxemburgo dirigia o Santos pela primeira vez, o Peixe contratou o atacante paraguaio Edgar Baez pensando ter trazido seu irmão, Richard Baez, da seleção do Paraguai.

Reinaldo – Quem desembarcou bastante sorridente, quinta-feira, foi o atacante Reinaldo, autor de dois gols santistas na quarta. “Foi minha melhor partida pelo Santos, sim”, comentou.

Para o atacante, o Santos deve agora concentrar as forças no Paulistão. “Eliminar a segunda partida (da Copa do Brasil) foi excelente para nós, porque agora poderemos manter o foco somente nos quatro jogos restantes do Paulista”, disse. (Com Agências)
(Supervisão de Divanei Guazzelli)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;